Descrição
A exposição "Deu a louca nos livros" foi inaugurada em 20 de agosto de 2012, no setor central da 22ª Bienal do Livro de São Paulo.
Ocupando uma área total de 850m2, distribuÃdos em um grande salão, dois largos corredores e quatro amplas áreas de circulação, a exposição apresentou aproximadamente 800 brinquedos populares produzidos na região Nordeste.
A exposição ficou em cartaz durante os onze dias de duração da Bienal e, neste perÃodo, recebeu um público estimado em 30.000 pessoas, numa média diária de 2.700 visitantes.
A curadoria da exposição foi realizada por Emanoel Araújo - Diretor e Curador do Museu Afro Brasil de São Paulo -, a museografia ficou a cargo do cenógrafo e artista plástico Roberto Okinaka e a montagem ficou sob a responsabilidade da equipe do MAFRO.
Uma grande ênfase foi dada à s atividades lúdicas e educativas ao longo de todo o perÃodo da exposição. Para isso, foi preparado um grande corpo de monitores treinado e capacitados para realizar brincadeiras, contações de estórias e dinâmicas com grupos de crianças.
A exposição e todas as atividades relacionadas a ela, foi produzida pela Câmara Brasileira do Livro e totalmente patrocinadas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.